8 Motivos Para o Coach Aprender PNL

por

1) Em muitos momentos no seu trabalho com o (a) coachee/cliente você precisará descobrir as generalizações, as omissões e as distorções da linguagem que ele(a) utiliza, ou seja, você precisará chegar à estrutura profunda de sua comunicação, isto é, descobrir o que de fato ele(a) quer dizer e não simplesmente o que está dizendo.

2) Em outros momentos, terá a necessidade de obter informações ou eliciar respostas de maneira elegante, não invasiva, e poderá conseguí-lo através de linguagem hipnótica.

3) Para que seu trabalho de coaching seja efetivo e prático, será útil saber como promover mudanças comportamentais rápidas e duradouras.

4) Se você tivesse todos os recursos para chegar onde quer chegar, certamente já estaria lá, não é mesmo? O seu coachee/cliente também!!!
Com os mecanismos cerebrais pragmáticos modelados pela PNL você saberá como resgatar ou gerar e instalar recursos poderosos para o coachee/cliente:

Estado
Atual + Recursos = Estado
Desejado

OU

Onde
estou + Recursos = Onde quero chegar/
Objetivo

5) Seu coachee/cliente “diz” coisas com o corpo, com os olhos, enfim, com toda a sua fisiologia. É útil para o coach entender o que a fisiologia de seu coachee está lhe informando…

6) E se o seu coachee/cliente tivesse a mesma capacidade de Walt Disney para criar e realizar, para transformar sonhos em realidade? Ele pode aprender isso: só depende de você!!!

7) Leia a afirmação abaixo:
“A conclusão é radical… todos em uma sociedade moderna virtualmente sofrem de traumas.”
(Robert Scaer apud Gastão Ribeiro, criador da Hipnose Estratégica)

Se você dispuser de algumas ferramentas avançadas de terapia breve – (a PNL surgiu a partir da modelagem da excelência das técnicas de alguns “magos” terapeutas como Fritz Perls, Virgínia Satir e Milton Erickson) – você poderá fazer intervenções simples e rápidas que podem ajustar o passado de seu coachee/cliente aos objetivos futuros…
Haverá maior congruência, maior sintonia entre passado, presente e futuro.
Algumas das técnicas para isso são: Cura Rápida de Traumas e Fobias, Mudança na História Pessoal e Linha do Tempo

8) Imagine a seguinte situação: o seu cliente/coachee quer muito conseguir algo, mas suas atitudes vão para o sentido contrário, ou seja, é como se uma parte dele quisesse uma coisa e outra parte quisesse algo diferente. Você poderá ajudá-lo a resolver isso rapidamente com a técnica de Resolução de Conflitos.

DEIXE ABAIXO O SEU COMENTÁRIO.
CURTA A PUBLICAÇÃO.
ENVIE PARA SEUS AMIGOS.

PRÓXIMA DATA
Mais Informações – Clique no Banner

INÍCIO PRÓXIMA TURMA
MAIS INFORMAÇÕES – CLIQUE NO BANNER

escrito por Valdecy Carneiro

Psicólogo, Doutorando em Psicologia, Especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP. Desenvolvedor da metodologia Reprogramação Mental em 10 Sessões com PNL & Hipnose. E referência no ensino de Hipnose Clínica.

Você pode gostar também

Entrevista com Madalena Junqueira

Entrevista com Madalena Junqueira

Olá! Neste vídeo você pode ouvir o áudio do Programa Reprogramação Mental que foi exibido na Rádio Mundial, em São Paulo, no dia 23/03/2013, onde você poderá...

Dependência Química

Dependência Química

Olá! Neste vídeo você pode ouvir o áudio do Programa Reprogramação Mental que foi exibido na Rádio Mundial, em São Paulo, no dia 04/05/2013, onde falo sobre...

Entrevista com Ronaldo Nascimento

Entrevista com Ronaldo Nascimento

Olá! Neste vídeo você pode ouvir o áudio do Programa Reprogramação Mental que foi exibido na Rádio Mundial, em São Paulo, no dia 09/03/2013, onde você poderá...

COMENTÁRIOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *