Quanto você merece ganhar?

por

Era o começo da segunda sessão daquela cliente.

Jovem, vinte e poucos anos e, de repente, ela me deixa escapar uma crença referente à parte financeira e realização pessoal.

Subitamente, para não lhe dar tempo de pensar muito a respeito, perguntei à queima roupa:

– Quanto você ganha, atualmente? Ao que ela, prontamente, me respondeu: – Mil e duzentos reais. E eu lhe perguntei de volta: – Quanto você acredita que merece ganhar? E ela me disse: – Sei lá! Uns mil e quinhentos reais…

Aproveitei a resposta dela, e falei, como que assustado: – Sóóóó? Não me leve a mal, mas o que a sua vida mudaria, de verdade, com R$ 300,00 a mais? Percentualmente, são vinte e cinco por cento, mas vinte e cinco por cento de pouco é pouco e vinte e cinco por cento de muito é muito… Eu, particularmente, não vejo grandes mudanças na sua vida com trezentos reais a mais…

Meio assustada com o to um tanto irônico, mas muito sincero de minhas perguntas, ela respondeu: – É que trabalhando com o que eu trabalho, não daria para ganhar mais do que isso…

Emendei rapidamente: – Em nenhum momento eu falei sobre o seu trabalho. A minha pergunta foi específica: “Quanto você acredita que merece ganhar?” . E foi específica propositalmente, pois você jamais ganhará mais do que acredita que merece. Vou repetir para você prestar bastante atenção: “Você jamais ganhará mais do que acredita que merece!”

Meses depois esta cliente estava morando na Europa, na concretização de um projeto pessoal.

escrito por Valdecy Carneiro

Psicólogo, Doutorando em Psicologia, Especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP. Desenvolvedor da metodologia Reprogramação Mental em 10 Sessões com PNL & Hipnose. E referência no ensino de Hipnose Clínica.

Você pode gostar também

Crenças Limitantes sobre Dinheiro

Crenças Limitantes sobre Dinheiro

Será que você tem uma Crença Limitante sobre Dinheiro parecida com a que eu tinha? Era o ano de 2004. Percebi que todas as vezes que começava a fazer algo ou...

QUAL A MANEIRA CERTA DE VOAR?

QUAL A MANEIRA CERTA DE VOAR?

QUAL A MANEIRA CERTA DE VOAR? Ou... a intolerância ao “fazer diferente”... por Valdecy Carneiro É interessante a maneira como algumas pessoas reagem a outras...

INTOLERÂNCIA AOS SABERES DIFERENTES

INTOLERÂNCIA AOS SABERES DIFERENTES

INTOLERÂNCIA AOS SABERES DIFERENTES por Valdecy Carneiro É comum algumas pessoas, ao atingirem ou alcançarem um certo conhecimento ou reconhecimento, se...

COMENTÁRIOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *